O cantor de forró Wesley Safadão sinalizou apoio à candidatura do colega sertanejo Gusttavo Lima. O músico conhecido como Embaixador declarou que irá concorrer à Presidência em 2026.
Nos stories do Instagram, Safadão compartilhou na 5ª feira (2.jan.2025) um print de uma videochamada com Gusttavo Lima e escreveu: “Falando com meu presidente!! Feliz Ano Novo, BB”.
Em entrevista ao portal Metrópoles, o cantor disse ainda não ser filiado a nenhum partido, mas que começará a dialogar com grupos políticos alinhados com seus planos na política.
“Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, eu sou um empreendedor. Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar. […] Eu acho que posso ajudar, talvez mude de ideia até 2026, mas hoje a minha disposição está muito inclinada para me tornar um candidato à Presidência da República em 2026”, disse o cantor sertanejo.
Quem também demonstrou interessem em entrar para a vida política foi a influenciadora Deolane Bezerra, que comentou em uma das publicações do cantor se oferecendo para ser a sua vice-candidata.
Em setembro do ano passado, os 2 foram alvo de uma megaoperação contra uma organização criminosa especializada em jogos ilegais e lavagem de dinheiro realizada pela Polícia Civil de Pernambuco. À época, o cantor teve um avião apreendido, enquanto a advogada ficou detida no Recife.