Vereador mais votado de Balneário Camboriú (SC), o filho “04” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan Bolsonaro (PL) decidiu tirar férias antes de assumir o cargo. Segundo a assessoria, a decisão se deu para se “dedicar-se à família”, depois de “uma campanha exaustiva”. A informação foi confirmada pelo Metrópoles.
Renan Bolsonaro não informou quanto tempo ficará em férias. A posse está marcada para janeiro, daqui a mais de 2 meses.
“Após uma campanha exaustiva, o vereador Jair Renan Bolsonaro optou por dedicar-se à família, aos amigos e também ter um tempo, ainda que curto, de descanso”, diz um trecho do comunicado.
Questionado sobre suas propostas como vereador, a assessoria de Renan Bolsonaro disse que ele pretende “exercer o seu mandato de forma propositiva”, com especial atenção para o progresso da cidade”.
“De todo modo, [Jair Renan] informa que pretende exercer o seu mandato de forma propositiva, com especial atenção para o progresso da cidade, que passa pelo incentivo ao empreendedor e para a modernização dirigida à segurança, turismo, educação e saúde dos municípios”, afirma outro trecho da nota.
O filho 04 de Bolsonaro recebeu 3.033 votos nas eleições de domingo (6.out.2024). Com isso, tornou-se o vereador mais votado do município catarinense. Será o 1º cargo político que ele exercerá.