Bolsonaro confirma indicação de PM para ser vice de Nunes

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou nesta 5ª feira (1º.fev.2024) que indicou o coronel aposentado da Rota (Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar) Ricardo de Mello Araújo para ser vice na chapa do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) na disputa por São Paulo. As eleições municipais serão realizadas em outubro de 2024.

O nome do militar já havia sido indicado como potencial escolhido de Bolsonaro para a corrida eleitoral. O ex-presidente também disse que teria pedido ao ex-ministro do Meio Ambiente de seu governo e atual deputado federal, Ricardo Salles (PL-SP), que desistisse do pleito para apoiar a reeleição de Nunes. As declarações foram dadas em entrevista ao programa “Oeste sem filtro“, da Revista Oeste.

Segundo Bolsonaro, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, teria optado pelo apoio a Nunes depois de pesquisas eleitorais indicarem que Salles não teria “sucesso para derrotar o outro candidato invasor de casa, o desocupado [Guilherme] Boulos. O deputado federal do Psol é apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Por conta da desistência de seu candidato, Bolsonaro recebeu o aval para escolher o vice da chapa de Nunes. O nome de Ricardo de Mello, então, foi apresentado e aprovado por Valdemar. Agora, só dependeria da aprovação de Ricardo Nunes.

“Lamento, repito, do coração, eu queria o Ricardo Salles, mas é parte da virada. Ele é jovem, extremamente inteligente, tem o pavio curto e acredito que em um outro momento a prefeitura pode ir para o Ricardo Salles“, disse o ex-presidente.

O ex-comandante da Rota foi escolhido por Bolsonaro por ter comandado a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) –à época, também indicado pelo antigo chefe do Executivo brasileiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.