A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) anunciou em suas redes sociais a venda de uma boneca com seus traços no estilo “Funko Pop”. A miniatura da parlamentar armamentista, conhecida por usar uma tiara de flores, teria sido feita por uma artista de Santa Catarina.
No vídeo, ela faz propaganda do “Funko Pop”, que foi enviado ao seu gabinete há alguns dias. Segundo a parlamentar, a boneca “espanta o vírus da revolução [comunista] da sua casa”.
Já imaginaram uma boneca que espanta comunista? 🇧🇷👻
Apresento pra vocês a mini deputada Júlia Zanatta, um FUNKO POP personalizado feito por uma artista catarinense. 😻
Ficou parecida? Deixem ai nos comentários o que acharam.
E para encomendar e comprar sua própria mini… pic.twitter.com/1Mi7DXz9lv
— Júlia Zanatta (@apropriajulia) March 21, 2024
“Se você tem interesse em ter uma bonequinha mini deputada Júlia ‘espanta comunista’ com uma florzinha na cabeça e uma arminha na mão, me chama que eu vou indicar a catarinense que fez essa obra aqui”, disse Zanatta em vídeo.
A deputada do PL informou que a criadora da “mini deputada” mora em Rio do Sul, município de Santa Catarina, e divulgou contato para quem quiser encomendar o produto.
Zanatta é apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em março de 2023, publicou foto segurando um fuzil e vestindo uma camisa com os dizeres “Come and Take It” (“Venha e Pegue”, na tradução do inglês), o que a levou a responder a um processo.
Ela é um dos nomes entre os deputados que protocolaram uma representação no TPI (Tribunal Penal Internacional) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por supostamente fomentar “o discurso de ódio e o antissemitismo” pelas declarações dadas a respeito da atuação de Israel na Faixa de Gaza.