O cantor sertanejo Gusttavo Lima afirmou que irá se candidatar à Presidência nas eleições de 2026. Sem filiação a nenhum partido, o artista disse que começará a dialogar com grupos políticos alinhados com seus planos na política.
Segundo o cantor, mesmo sem experiência, disse saber como ajudar o país e “fazer a roda girar”.
“Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, eu sou um empreendedor. Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar. […] Eu acho que posso ajudar, talvez mude de ideia até 2026, mas hoje a minha disposição está muito inclinada para me tornar um candidato à Presidência da República em 2026”, disse o cantor sertanejo em entrevista ao portal Metrópoles publicada nesta 5ª feira (2.jan.2025).
Nas eleições de 2022, o Gusttavo Lima apoiou publicamente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Disse, porém, estar cansado “dessa história de direita e esquerda”.
“O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. […] Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, disse Gustavo Lima.
Em 30 de setembro de 2024, o cantor sertanejo foi indiciado por um suposto envolvimento em lavagem de e organização criminosa. Teve a prisão decretada dias antes, em 23 de setembro. Em dezembro, porém, a Procuradoria-Geral de Justiça de Pernambuco arquivou a investigação por falta de indícios de crime.