Lara Trump, nora do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), comparou os processos judiciais enfrentados pelo republicano aos enfrentados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo ela, as disputas jurídicas são iniciadas por rivais políticos que tentam impedir os líderes de concorrerem em eleições.
“Está claro. Nos Estados Unidos, os democratas tentaram deixar Donald Trump fora da luta. Vimos isso no Brasil, com Bolsonaro, e é o mesmo jogo, o mesmo inimigo da democracia. A solução a curto prazo é continuar a lutar”, declarou Lara Trump durante a CPAC (Conferência da Ação Política Conservadora) na Argentina, nesta 4ª feira (4.dez.2024).
Nos Estados Unidos, a campanha presidencial de Trump foi cercada de incertezas por causa de acusações enfrentadas por ele.
Democratas afirmavam que o republicano não poderia concorrer na Geórgia por ter supostamente tentado reverter o resultado estadual das eleições presidenciais de 2020. O processo continua em julgamento. Trump diz ser inocente.
No Brasil, o ex-presidente Bolsonaro, que nega ser culpado das acusações, já foi indiciado pela PF (Polícia Federal) 3 vezes por supostos:
- envolvimento em venda ilegal de joias da Arábia Saudita no exterior;
- falsificação de dados de vacinação;
- envolvimento em tentativa de golpe de Estado.
Segundo a nora de Trump, essas acusações e indiciamentos são de cunho político e, por isso, inválidos.
Em discurso na conferência conservadora, Lara Trump ainda elogiou o presidente da Argentina, Javier Milei (La Libertad Avanza, direita) por suas ações políticas contra a “casta”. A “casta” é uma referência ao grupo burocrata argentino que, segundo Milei, atrapalha o desenvolvimento do país. A categoria foi criticada por ele durante sua campanha eleitoral de 2023 e atualmente é um dos “inimigos” que ele diz combater.
ENCONTRO DE LARA TRUMP E MILEI
Na 3ª feira (3.dez.), Milei se encontrou com Lara Trump durante o jantar de gala do evento conservador CPAC. Os 2 celebraram o encontro fazendo a “dancinha” do republicano, que consiste em mover os braços para frente e para trás ao som da música Y.M.C.A, do grupo Village People. A dança foi adotada por Trump ao longo da campanha presidencial deste ano.
Surreal comparing Trump dance moves tonight with Argentina’s President @JMilei 🔥🤯🤣 pic.twitter.com/LORmu3VAR9
— Lara Trump (@LaraLeaTrump) December 4, 2024