Em vídeo, PT tenta associar crise do INSS ao governo Bolsonaro

O Partido dos Trabalhadores (PT) publicou um vídeo nas redes sociais nesta segunda-feira (12) associando o esquema bilionário de fraude no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“O governo do presidente Lula descobriu a fraude do INSS e trabalha para devolver o dinheiro que roubaram de aposentadorias e pensões”, afirma a narradora do vídeo.

Quem congelou reajustes no INSS por quatro anos foi Bolsonaro. Quando foi instituída a fraude do INSS? Foi no governo Bolsonaro“, completa. Nesse ponto, o vídeo mostra uma imagem do ex-presidente com tarja “2020”, fazendo referência ao ano que o governo Bolsonaro chefiava o instituto.

A publicação feita pelo PT acontece após uma postagem similar feita pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que divulgou um vídeo atribuindo a culpa do esquema ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


De acordo com a Controladoria-Geral da União (CGU), cerca R$ 6 bilhões teriam sido descontados indevidamente por associações e sindicatos entre 2019 e 2024.

Veja a publicação do PT:

 

Como mostrou a CNN, a repercussão nas redes do esquema bilionário de fraudes no INSS superou as menções na internet relacionadas à crise do Pix e a saúde de Bolsonaro. Os dados são de uma pesquisa da Quaest, realizada entre 21 de abril e 7 de maio, que estimam um alcance médio diário de 818 mil pessoas com mensagens sobre o caso do INSS

Na outra ponta, na última quarta-feira (7), o ex-chefe do Executivo publicou no X (antigo Twitter) uma série de ações do seu governo que supostamente teriam sido feitas para “combater” as fraudes na instituição.

Já no último sábado, Lula chegou a mencionar durante viagem na Rússia que as autoridades brasileiras irão investigar “se tinha alguém do governo passado envolvido” nas fraudes no INSS.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Em vídeo, PT tenta associar crise do INSS ao governo Bolsonaro no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.