Impedido de sair do Brasil por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro deve participar por vídeo do CPAC (Conservative Political Action Conference), fórum de discussões da direita mundial.
O evento será promovido nesta quarta-feira (4) em Buenos Aires com a presença do presidente argentino Javier Milei. Em julho, o encontro foi realizado em Santa Catarina, com as presenças de Milei e Bolsonaro.
No mês passado, o líder argentino esteve em outra edição do evento com o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.
Na lista de presenças anunciadas, figuram aliados de Trump e políticos de direita da América Latina. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também é aguardado no encontro da direita mundial.
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal proibiu em outubro o ex-presidente de deixar o país. Na semana passada, o ex-presidente foi indiciado em inquérito da Polícia Federal sobre tentativa de golpe de estado.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Impedido de sair do país, Bolsonaro deve participar por vídeo de evento com Milei no site CNN Brasil.