O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) comemorou nesta 4ª feira (27.nov.2024) a vantagem de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma pesquisa eleitoral. “O povo se sensibiliza com quem é perseguido”, disse.
O congressista compartilhou em sua conta no Instagram uma reportagem do Poder360 com o levantamento do Paraná Pesquisas que mostra que, se a eleição presidencial fosse hoje, Bolsonaro, que neste momento está inelegível, teria 37,6% dos votos contra 33,6% de Lula. O estudo (íntegra – PDF – 648 kB) foi realizado de 21 a 25 de novembro de 2024. Como a margem de erro do estudo é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, os 2 pré-candidatos estão em situação de empate técnico.
Flávio afirmou que essa é a “maior diferença” já registrada entre os 2 candidatos em uma pesquisa. “O povo se sensibiliza com quem é perseguido injusta e covardemente”, declarou o congressista.
O levantamento coletou dados já durante o período em que se tornou pública uma investigação da Polícia Federal que acusa Bolsonaro de ter sido um dos organizadores de um golpe de Estado frustrado no final de 2022. Dessa forma, o resultado da pesquisa veio já com o efeito do intenso noticiário a respeito desse processo, que é relatado no Supremo Tribunal Federal pelo ministro Alexandre de Moraes.