Comparar cadeirada com facada é absurdo, diz Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta 6ª feira (20.set.2024) que a atitude do candidato a prefeito de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) de comparar a cadeirada que levou de José Luiz Datena (PSDB) com o episódio da facada em 2018 e o ataque a tiros sofrido pelo candidato a presidente dos Estados Unidos Donald Trump (republicano)  é “absurda”. 

“Tem gente que faz tudo pelo poder, inclusive essas comparações absurdas. […] Há uma distância muito grande [entre os casos], eu acredito que as pessoas não precisam fazer isso, aproveitar do momento para conquistar a simpatia, a compaixão do povo em troca de votos”, declarou Bolsonaro à rádio Auri Verde Brasil.

A fala do ex-presidente é em referência ao vídeo publicado por Marçal na madrugada de 2ª feira (16.ago.2024) comparando a agressão sofrida por ele durante o debate na TV Cultura com o momento em que Bolsonaro levou uma facada durante a campanha eleitoral de 2018 e o ataque a tiros contra Trump durante um comício em julho.

Para o ex-presidente, outro ponto que difere a cadeirada da facada é que ele não conhecia o seu agressor, Adélio Bispo, e que não o provocou. Essa bronca do Marçal com o Datena é lamentável sobre todos os aspectos, mas o Marçal provocou o tempo todo com questões que realmente mexeram com a honra do Datena, por mais que eu não goste do Datena, mexeu com a honra dele”, disse.


Leia mais:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.