O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ter alta nesta sexta-feira (17), disse à CNN Fabio Wajngarten, advogado do político.
Bolsonaro está internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde 6 de maio. Ele está com um quadro de erisipela, diagnosticado durante uma viagem a Manaus.
Bolsonaro está sendo atendido pelo cirurgião Antonio Luiz de Macedo, médico que o acompanha desde que levou uma facada, em 2018, em meio à companha eleitoral.
Na capital amazonense, Bolsonaro chegou a ser internado, também com um quadro de desidratação.
Inicialmente, o ex-presidente seria transferido para Brasília. Entretanto, o destino mudou após um quadro de desconforto abdominal que surgiu na madrugada de 6 de maio, que fez Bolsonaro optar pela ida a São Paulo.
Durante a estadia no hospital paulistano, os boletins médicos divulgados afirmavam que Bolsonaro apresentava “boa resposta clínica ao tratamento”. Ele, por sua vez, em postagens nas redes sociais, dizia que estava bem e que “brevemente voltará às atividades”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro internado: ex-presidente deve ter alta nesta sexta (17), diz Wajngarten no site CNN Brasil.