O prefeito Ricardo Nunes (MDB) cogita nomear o coronel Mello Araújo como secretário municipal de Segurança Urbana nos próximos dias. Neste cenário, o militar substituiria Elza Paulina De Souza, que será candidata a vereadora pelo partido do prefeito.
A ideia de Nunes foi confirmada por interlocutores do prefeito. A jogada mataria dois coelhos com uma cajadada só, porque acomodaria na gestão o aliado de Bolsonaro e, ao mesmo tempo, abriria espaço para um vice mais alinhado com o perfil almejado por Nunes.
O movimento também deixaria Mello impossibilitado de disputar as eleições como vereador, já que o prazo de desincompatibilização termina no começo de abril. Todos os secretários que querem se candidatar ao cargo de vereador precisam deixar seus postos no executivo. Para o posto de vice-prefeito não há essa exigência.
Tanto é, que um dos principais cotados para assumir esse espaço é Aldo Rebelo, Secretário de Relações Internacionais de Nunes, que assumiu o posto deixado por Marta Suplicy, que voltou a PT para estar na chapa de Boulos.
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, indicou oficialmente o coronel Mello a Nunes no fim de janeiro. O nome foi reforçado publicamente por Bolsonaro no começo de fevereiro.
A CNN já tinha mostrado, no entanto, que alas do PL e o próprio Nunes não apostavam as fichas no indicado de Bolsonaro. Ao contrário, há outros nomes que reúnem mais apreço de Nunes e seus apoiadores, como o de Aldo Rebelo.
Além de Elza, outros dois secretários vão deixar suas pastas em abril para disputar as eleições como candidatos a vereador, Carlos Bezerra – da Assistência e Desenvolvimento Social – e Aline Torres, da Cultura.
Para o lugar de Bezerra, Nunes já escolheu a chefe de gabinete da pasta, Marcelina Conceição dos Santos. Para o lugar de Aline, o martelo ainda não foi batido. O prefeito disse à CNN que quer um nome que consiga manter ativos os projetos culturais levados para a periferia da cidade.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Nunes cogita afastar indicado de Bolsonaro para posto de vice com eventual nomeação para Segurança no site CNN Brasil.