O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT-CE) disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “não mudou nada” em relação a Jair Bolsonaro (PL) e que a linha econômica do governo continua igual desde a gestão do ex-presidente.
“Desde os dados graves da economia, superavit primário, meta de inflação, câmbio flutuante. Justo ou não, correto ou não, qual a diferença no manejo do modelo econômico que o Lula pratica e o Bolsonaro?”, questionou Ciro em entrevista à CNN Brasil.
O ex-governador do Ceará afirmou, no entanto, que o governo petista se diferencia da gestão anterior por ter uma “civilidade no tratamento do valor da democracia”. Disse estar disposto a dialogar com Lula caso seja convidado.
Para Ciro, a elite do país entrou em uma polarização política que, na prática, não representou mudanças efetivas na economia nacional. Declarou ainda que não pretende mais se candidatar a nenhum cargo político.
“Eu não desisti, eu fui desistido. Estou lutando por outras obras. Só não quero submeter as minhas ideias a um processo eleitoral viciado. Eu não pretendo mais ser candidato a nada, vamos ver se eu consigo”, disse.