Políticos patrocinaram publicações sobre o ato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que será realizado no domingo (25.fev.2024) na avenida Paulista, em São Paulo. De acordo com dados da Meta (Facebook e Instagram), os 28 posts contabilizados pelo Poder360 tiveram cerca de 240 mil impressões. O número é referente ao número de vezes que o anúncio apareceu na tela dos usuários. As impressões individuais dos posts patrocinados variaram de 1.000 a 40.000.
De 12 a 24 de fevereiro, ao menos 11 políticos impulsionaram publicações favoráveis ao evento de Bolsonaro. Dentre eles, estavam senadores, deputados estaduais, deputados federais, vice-prefeitos e vereadores.
O deputado estadual Rafael Zucco (PL-SP) foi o político que mais promoveu anúncios sobre o evento com 10 posts.
O senador Márcio Bittar (União Brasil-AC) foi quem pagou o valor mais alto para patrocinar uma das publicações com a média de R$ 200 a R$ 299. “Vamos defender nossos valores”, escreveu o congressista no post do Instagram.
O orçamento mínimo para a criação de um anúncio é de R$ 35,14 e tem uma estimativa de 801 a 2.300 contas alcançadas por dia e média de 19 a 54 cliques no link. Dos 11 políticos analisados pelo Poder360, todos pagaram mais de R$ 100 na promoção das publicações.
Saiba quem são os políticos que patrocinaram posts sobre o ato:
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Elton Cristo, deputado estadual do Rio de Janeiro;
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Rafael Zucco, deputado estadual de São Paulo;
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Maryanne Mattos, vereadora de Florianópolis (SC);
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Henrique do Paraíso, vice-prefeito de Sumaré (SP);
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Marcio Bittar, senador;
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Airton Souza, vereador de Canoas (RS);
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João Henrique, deputado estadual pelo Mato Grosso do Sul;
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Joaquim Roriz Neto, deputado distrital de Brasília (DF);
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Thiago Manzoni, deputado distrital de Brasília (DF);
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Nicoletti, deputado federal;
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Fábio Villa Nova, vereador de Tatuí (SP).