A 2 dias de ato de Bolsonaro, SP não definiu esquema de segurança

A 2 dias da manifestação pró-Bolsonaro na avenida Paulista, em São Paulo, o governo do Estado ainda não finalizou o esquema de segurança na região. Segundo nota emitida SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública) na manhã desta 6ª feira (23.fev.2024), o planejamento do evento “está em andamento”

O ato é organizado pelo líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, pastor Silas Malafaia. Serão 2 trios elétricos que ficarão parados na avenida no domingo (25.fev), na altura do Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), formando um “L” na pista. Além de Malafaia, devem discursar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

A SSP-SP declarou que a manifestação será acompanhada pela Polícia Militar do Estado, a qual “realiza previamente um planejamento técnico para garantir a segurança e a ordem em eventos como este”.

“A Secretaria de Segurança Pública está finalizando o plano de ações para este final de semana e os detalhes serão fornecidos quando concluído”, acrescentou o órgão ao Poder360.

Este jornal digital também procurou a Prefeitura de São Paulo. Por telefone, a assessoria disse que o planejamento da segurança será elaborado pela SSP-SP. Contudo, declarou que a SMSU (Secretaria Municipal de Segurança Urbana) irá acompanhar a ação da PM do Estado.

Segundo Malafaia, o veículo onde ficará Bolsonaro comporta cerca de 70 pessoas e deve receber um grupo seleto, que usará uma espécie de pulseira VIP. Os demais políticos serão alocados em outro trio posicionado ao lado. O assessor de Bolsonaro, Fábio Wajngarten, disse na 5ª feira (22.fev) que são esperadas 700 mil pessoas no evento.


Leia também:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.