Médicos retiram drenos do abdômen de Bolsonaro, diz boletim

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), 70 anos, teve os drenos do abdômen retirados pelos médicos nesta 2ª feira (21.abr.2025). O dispositivo seve para drenar os fluidos corporais e evitar infecções. O boletim médico informou que foram feitas as trocas dos curativos da cirurgia e o local se encontra em “excelente aspecto”. O ex-chefe do Executivo permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no hospital DF Star, em Brasília, sem expectativa de alta.

Bolsonaro segue com uma “boa evolução clínica, sem febre” e com a pressão arterial controlada. Ex-presidente segue em jejum oral e se alimenta por sonda desde a cirurgia no dia 13 de abril. A recomendação médica é que Bolsonaro não receba visita. Eis a íntegra do boletim (PDF – 46 kB). 

Apoiadores se reuniram na manhã desta 2ª feira (21.abr) em frente ao hospital. O grupo orou pela saúde de Bolsonaro e cantou músicas religiosas. 

Assista (2min21s):

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro convocou um período de jejum e oração de 7 dias pela vida do ex-presidente, começando na meia-noite de domingo (20.abr). A iniciativa vai durar até a meia-noite do dia 28 de abril.

SAÚDE DE BOLSONARO 

Bolsonaro foi internado em 11 de abril em Natal depois de sentir fortes dores abdominais durante um evento com apoiadores na cidade de Tangará. Ele foi transferido para Brasília no dia seguinte e foi internado no hospital DF Star, onde segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) até este domingo, sem previsão de alta.

Em 13 de abril, Bolsonaro passou por sua 7ª cirurgia por complicações da facada que sofreu em 2018. Ele foi submetido a uma operação de laparotomia exploradora, procedimento indicado para diagnosticar e tratar condições abdominais graves, especialmente em situações de emergência, como traumas ou quando exames não fornecem diagnóstico conclusivo. O procedimento durou 12h –o dobro do previsto inicialmente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.