O tenente-coronel Mauro Cid estará em São Paulo na data em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados farão um ato na avenida Paulista a favor do PL (projeto de lei) da anistia para os presos do 8 de Janeiro, em 6 de abril.
Cid irá à capital paulista para acompanhar sua filha, Geovana Ribeiro Cid, em uma premiação de “melhores do ano” de 2024 de uma competição de hipismo. Menor de idade, ela receberá o prêmio na categoria “Jovem Campeã” em 1º de abril, e, de 2 a 7 do mesmo mês, participará da competição no Jockey Club de São Paulo.
O tenente-coronel está em liberdade condicional enquanto aguarda o julgamento no caso em que é acusado de tentativa de golpe de Estado em 2022 e precisa de autorização judicial para sair de Brasília –que foi concedida pelo STF nesta 2ª feira (31.mar.2025).
Cid é uma das 8 pessoas que se tornaram réus por tentativa de golpe de Estado em 2022. Dentre eles, também está o ex-presidente. A delação premiada e os materiais apreendidos com ex-ajudante de ordens basearam novas investigações contra Bolsonaro e outros aliados.
Também embasou a prisão do general Walter Braga Netto, que foi ministro da Defesa e candidato a vice na chapa do antigo chefe do Executivo em 2022.
Bolsonaro e Cid estão proibidos de se falar por estarem ambos envolvidos no inquérito sobre a trama golpista. Em 25 de fevereiro, o ex-presidente disse não ter contato com o militar desde a viagem aos EUA, em 30 de dezembro de 2022.