“Forçação de barra”, diz Tarcísio sobre denúncia contra Bolsonaro

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), grande aliado de Jair Bolsonaro (PL), disse nesta terça-feira (25) que a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), contra o ex-presidente, é questão de “forçação de barra” e “revanchismo”.

“Se você pegar… é uma forçação de barra. Você tem, hoje, uma questão de revanchismo. Deixa as paixões de lado, desconsidera você gostar ou não da pessoa, vamos para aquilo que é importante em termos de se pensar em denúncia ou condenação de alguém. Vamos para as evidências. Nada do que é apresentado mostra alguma conexão ou relação”, disse o governador durante uma agenda pública.

Ele afirma que denúncia é uma forma de “responsabilizar pessoas que não tem responsabilidade”.

“A gente não pode partir para esse tipo de vulgarização porque isso é perigoso”, continuou.

Tarcísio também comentou os áudios divulgados pela Polícia Federal (PF) na última segunda-feira (24) e que revelam discussões, por parte de militares, sobre a suposta trama golpista.

“Ontem, eu estava vendo lá os áudios que divulgaram… o que tem os áudios? Em termos de responsabilidade objetiva, absolutamente nada, nada. Então, sinceramente, tem muita forçação de barra nisso”, completou.

Bolsonaro e mais 33 foram denunciados

A Procuradoria-Geral da República denunciou, no último dia 18, 34 pessoas no inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado após a eleição de 2022.

Todos foram denunciados pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.

O ex-presidente será julgado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que, de acordo com apuração da CNN, tende a ser unânime para torná-lo réu.

No dia da denúncia, o governador também se pronunciou sobre o assunto, se colocando ao lado de Bolsonaro.

“Jair Bolsonaro jamais compactuou com qualquer movimento que visasse a desconstrução do Estado Democrático de Direito”, publicou em rede social na ocasião.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Forçação de barra”, diz Tarcísio sobre denúncia contra Bolsonaro no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.