O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) apresentou nesta 5ª feira (20.fev.2025) uma queixa-crime contra o apresentador Danilo Gentili, alegando que ele o ofendeu em uma publicação no X (ex-Twitter).
Bolsonaro afirma que Gentili o injuriou com palavras ofensivas que feriram sua honra. A ação judicial visa a condenação de Gentili pelo crime de injúria, com o agravante relacionado ao meio utilizado para a divulgação, além de solicitar um valor mínimo para reparação dos danos morais.
A publicação de Gentili, feita em 22 de janeiro, continha o seguinte trecho: “Talvez seja o fato de voce ser um filho da puta , cinico e covarde que se esconde atras desse monte de fake. Vai vc e sua familia de mentirosos e traidores pra puta que pariu, seu merda”.
A resposta de Gentili veio depois de Carlos Bolsonaro comentar uma de suas postagens, na qual questionava a atuação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Como se vê, na mensagem publicada pelo querelado, o querelante é expressamente ofendido ao ser chamado de ‘filho da puta’, ‘cínico’, ‘covarde’, ‘mentiroso’, ‘traidor’ e ‘merda’. O tuíte publicado não deixa pairar dúvidas da vontade explícita (DOLO) do querelado em macular à imagem e atacar a honra do querelante”, diz a queixa-crime.
O OUTRO LADO
O Poder360 tentou entrar em contato com a defesa de Danilo Gentili, mas não teve sucesso em encontrar um telefone ou e-mail válido para informar sobre o conteúdo desta reportagem. Este jornal digital seguirá tentando fazer contato com o apresentador e este texto será atualizado caso uma manifestação seja enviada a este jornal digital.