Abordado após evento no Itamaraty, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), evitou comentar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta terça-feira (18).
O presidente estava em um jantar oferecido pelo governo brasileiro ao presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e comitiva no Palácio Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, quando a denúncia foi revelada pública.
Questionado sobre a denúncia, ao fim do evento, pela CNN e outros jornalistas, o presidente acenou, parou e olhou o relógio. Então disse: “é muito tarde para falar, amanhã eu falo”.
Na sequência, Lula continuou a se despedir do presidente de Portugal. Ao ser questionado novamente sobre a denúncia, repetiu “amanhã eu falo”.
Após a saída de Rebelo de Sousa, o presidente saiu do salão principal do Itamaraty de mãos dadas com a primeira-dama, Rosângela da Silva.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Abordado após evento, Lula evita comentar denúncia contra Bolsonaro no site CNN Brasil.