O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se reuniu com Donald Trump Jr., filho mais velho do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump (republicano), no sábado (18.jan.2025).
Em publicações no X (ex-Twitter) e no story do Instagram neste domingo (19.jan), Eduardo compartilhou o momento em que cumprimenta Donald Trump Jr. “Obrigado por perguntar pelo meu pai, nós sabemos a consideração que você e sua família têm pelo Brasil”, escreveu.
. @DonaldJTrumpJr obrigado por perguntar pelo meu pai @jairbolsonaro , nós sabemos a consideração que você e sua família têm pelo Brasil.
Bom revê-lo neste momento histórico.
🇺🇸EUA 2016 e 2024
🇧🇷Brasil 2018 e 2026 pic.twitter.com/ajCvOOc3zD— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) January 19, 2025
O encontro se deu durante o Baile de Posse Hispânico. O evento faz parte das celebrações que marcam a posse de Trump. Foi realizado no Omni Shoreham Hotel, em Washington D.C.
Eduardo também participará da cerimônia de 2ª feira (20.jan), que oficializará o início do 2º mandato do republicano à frente da Casa Branca. Ele estará acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que embarcou para os EUA no sábado (18.jan), e de seu irmão, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Jair Bolsonaro (PL) foi convidado, mas não poderá participar depois que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, negou a liberação do passaporte do ex-presidente (apreendido desde fevereiro de 2024).
Ao acompanhar sua mulher no aeroporto internacional de Brasília no sábado (18.jan), Bolsonaro se emocionou ao falar que não participaria da posse de Trump. Disse que estava “chateado e abalado”.
“Obviamente seria muito bom a minha ida. O presidente Trump gostaria muito, tanto que ele me convidou. Estou chateado, abalado ainda. […] Enfrento uma enorme perseguição política por parte de uma pessoa”, afirmou.