O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou neste domingo (12.jan.2025) um vídeo em que rebate acusações de que o convite enviado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), seria falso. Segundo ele, o documento é verdadeiro e a viagem “não faz mal a ninguém”.
O congressista ainda pediu que “Deus ilumine a mente das autoridades brasileiras” para que autorizem a ida de Bolsonaro aos Estados Unidos. No sábado (11.jan), o deputado federal disse que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes está exigindo um processo muito burocrático para não liberar o seu pai a tempo da posse do republicano, marcada para 20 de janeiro.
O deputado afirma que recebeu o convite por ter feito o papel de intermediação com o gabinete de transição de Trump. De acordo com ele, a equipe do pai já está providenciando os documentos necessários para prosseguir com a solicitação.
“Jair Bolsonaro foi convidado. A gente está correndo atrás aqui para suprir todas as burocracias necessárias, e se Deus quiser, deixar ele ir para lá, porque não faz mal a ninguém”, disse. “[Bolsonaro] já voltou dos Estados Unidos, já foi para a posse do [presidente Javier] Milei na Argentina e retornou. Que Deus ilumine a mente das autoridades brasileiras”.
Assista (1min10s):
Leia mais: