Bolsonaro critica Lei Rouanet após vitória de Fernanda Torres

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet, nesta 2ª feira (6.jan.2025) após compartilhar em seu perfil no X (ex-Twitter) um vídeo sobre a “indústria das balsas”. A postagem foi realizada após a vitória da atriz brasileira Fernanda Torres no Globo de Ouro, na madrugada desta 2ª.

Apoiadores do ex-presidente Bolsonaro e críticos do filme “Ainda Estou Aqui” nas redes sociais reclamam que o filme utilizou recursos da Lei Rouanet para ser produzido. Entretanto, a obra dirigida por Walter Salles não consta na lista de beneficiados pelo incentivo federal, que restringe recursos para longa-metragens.

Apesar de ter crescido em Eldorado Paulista, cidade com grande influência da família Paiva, Jair Bolsonaro frequentemente aborda os Paiva com ofensas e ataques pessoais. Durante a inauguração de um busto em homenagem a Rubens Paiva, ex-deputado federal torturado e morto durante a ditadura militar, o ex-presidente cuspiu na estátua e o chamou de “comunista” e “vagabundo”.

Vitória de Torres

A atriz brasileira Fernanda Torres, 59 anos, venceu o Globo de Ouro na madrugada desta 2ª feira (6.jan) na categoria “Melhor Atriz em Filme de Drama”. Interpretando a advogada e ativista pelos direitos humanos Eunice Paiva no filme “Ainda Estou Aqui”, a atriz desbancou nomes como Nicole Kidman, Angelina Jolie e Kate Winslet.

Assista ao momento:

“Ainda Estou Aqui” é baseado no livro homônimo do escritor Marcelo Rubens Paiva sobre a história de sua mãe após o desaparecimento do deputado Rubens Paiva em 1971, durante a ditadura. O longa ultrapassou os 3 milhões de espectadores nos cinemas na última semana.


Leia mais:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.