Papai Noel de verde e amarelo gera polêmica em Balneário Camboriú

A decoração de natal de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, causou polêmica nas redes sociais, após a prefeitura trocar as cores tradicionais do Papai Noel, vermelho e branco, por verde e amarelo. À CNN, a prefeitura do município, comandada por Fabrício Oliveira (PL), emitiu uma nota afirmando que a decoração “busca simbolizar prosperidade e exclusividade”.

Usuários das redes sociais interpretaram a escolha das cores como uma alusão ao grupo político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A cidade, no litoral do estado, registrou uma ampla votação em sua candidatura na última eleição presidencial, com 74% dos eleitores do município tendo o ex-presidente como escolha. Em outubro, o filho mais novo do presidente, Jair Renan Bolsonaro (PL), foi eleito o vereador mais bem votado da cidade.

A estatua de Papai Noel foi erguida na Almirante Tamandaré, na Praia Central, uma das principais de Balneário Camboriú. A prefeitura disse que as cores foram escolhidas para demonstrar o potencial turístico da cidade. “Balneário Camboriú tem Papai Noel de extrema-direita. Lamentável, as tradições estarem sendo desrespeitadas”, escreveu uma usuária do X (antigo Twitter).

O Poder360 procurou a Prefeitura de Balneário Camboriú por meio de e-mail para perguntar se gostaria de se manifestar a respeito da escolha das cores da decoração de Natal. Não houve resposta até a publicação desta reportagem. O texto será atualizado caso uma manifestação seja enviada a este jornal digital.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.