O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), se encontraram na tarde desta 4ª feira (4.dez.2024) pela 1ª vez desde o fim das eleições municipais, em outubro. A reunião ocorreu em um almoço na casa do ex-secretário de Comunicação de Bolsonaro Fábio Wajngarten.
Durante o encontro, eles discutiram temas econômicos, perspectivas e cenários políticos em crítica ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Além de Bolsonaro, Nunes e Wajngarten, estavam presentes no almoço mais 3 aliados: Diogo Soares, secretário-executivo do gabinete de Nunes, Daniel Tesser, advogado de Bolsonaro, e Renato Araújo (PL), empresário e 2º colocado na eleição para a Prefeitura de Angra dos Reis (RJ).
Bolsonaro e Nunes se encontram pela 1ª vez após as eleições
Ao Poder360, Wajngarten mencionou a “derrocada econômico-financeira” do governo atual e o “desrespeito” ao teto de gastos como principais temas de discussão. Segundo ele, Lula não cumpriu suas promessas de campanha. “Um sonho virou pesadelo”, afirmou.
Além do cenário econômico, o grupo também falou sobre o cenário político em São Paulo, onde Nunes venceu com 59,35% dos votos, com o apoio de Bolsonaro e do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). “Falamos da aliança bem exitosa da eleição da cidade de São Paulo com a direita + centro que resultou num 60/40” disse Wajngarten.