A live do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o deputado e candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol) teve uma baixa audiência neste sábado (19.out.2024). A transmissão nas contas de ambos no YouTube e no Instagram atingiu um pico de 9.541 pessoas. No X (antigo Twitter), a live registra uma audiência de 18.400 pessoas.
Essa é a 2ª vez que uma live de Lula e Boulos tem uma audiência frustrante. Antes do 1º turno das eleições, os 2 transmitiram um encontro de 9 minutos. Nessa ocasião, o pico foi quando 11.400 pessoas estavam on-line na chamada.
A transmissão com Lula foi uma alternativa às duas caminhadas que Boulos programava com o presidente da República, mas que foram canceladas por causa das chuvas em São Paulo. Uma seria no Grajaú, na zona sul da cidade, e a outra em São Mateus, na zona leste.
Boulos aposta em uma vinculação à imagem de Lula para conquistar votos na capital paulista, ao mesmo tempo que busca vincular seu adversário Ricardo Nunes (MDB) à figura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A live foi uma cartada para mostrar a sinergia de Boulos com o chefe do Executivo. Durou cerca de 30 minutos e atingiu seu pico no YouTube e no Instagram justamente nos minutos finais da conversa. Ao somar a audiência do pico das transmissões do YouTube e do Instagram com o X, a live soma cerca de 27.900 pessoas, cerca de 0,3% dos 9,3 milhões de eleitores da capital paulista.
BOULOS É PRIORIDADE DE LULA
A campanha de Boulos é a principal aposta do PT nas eleições municipais. Como mostrou o Poder360, o partido investiu mais na campanha de Boulos do que nas campanhas de 4 candidatos próprios que chegaram ao 2º turno em outras capitais. Foram mais de R$ 44 milhões doados ao psolista até 14 de outubro.