O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta quinta-feira (17), que não gostaria de ver sua esposa, Michelle Bolsonaro, “envolvida em campanha” política, mas que ela cogita um cargo no Senado.
Segundo Bolsonaro, Michelle não tem falado em lançar candidatura a nada. “A não ser para mim, ela confessa que ela gostaria talvez se candidatar ao Senado pelo Distrito Federal”, disse.
A declaração foi dada em João Pessoa. Bolsonaro viajou à capital paraibana para dar apoio à candidatura de Marcelo Queiroga (PL), seu ex-ministro, que disputa o segundo turno.
Bolsonaro havia sido questionado pela imprensa sobre a possibilidade de a ex-primeira-dama concorrer à Presidência da República, caso não consiga reverter sua inelegibilidade. Além da resposta negativa, o ex-presidente falou que não gostaria que Michelle estivesse em uma campanha.
“Eu não quero ver minha esposa — se ela quiser, é outra história — envolvida em uma campanha”.
Apesar de ter comentado que a esposa não fala sobre uma futura candidatura, o ex-presidente disse que Michelle “sabe da responsabilidade que é o Executivo, não só federal, como no município”.
*Sob supervisão de Nathan Lopes
Cinco partidos não elegeram prefeitos no 1º turno; saiba quais
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro diz não querer ver Michelle “envolvida em campanha”, mas fala que ela pensa no Senado no site CNN Brasil.