O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quarta-feira (4), que cassar um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) “não é bom”. Bolsonaro acrescentou que é “humilhante” falar em impeachment.
“Peço a Deus que toque o coração dos onze ministros e os onze ministros busquem uma alternativa entre vocês. É humilhante falar em impeachment, eu sei disso. Cassar um ministro não é bom”, afirmou o ex-presidente em entrevista para o canal AuriVerde Brasil no Youtube.
Sem citar diretamente o ministro do STF Alexandre de Moraes, Bolsonaro pediu para que um dos ministros da Corte abaixe a guarda.
Em outro trecho da entrevista, o ex-presidente afirmou que os ministros devem se “policiar”.
“Os onze ministros têm que se policiar; os dez têm que chegar para esse um e falar: ‘não dá mais, chega, acabou sua cota, chega’, porque o STF está enfrentando uma enorme desconfiança. A gente não quer isso. A gente quer um Supremo vibrante e que defenda a Constituição”, declarou Bolsonaro.
As falas de Bolsonaro vêm na esteira de críticas realizadas por parte de seus apoiadores à decisão de Moraes de suspender o X (antigo Twitter) no Brasil.
Interlocutores de Bolsonaro informaram ao STF que o ex-presidente não pretende defender o impeachment de Moraes durante o ato bolsonarista marcado para 7 de setembro.
Segundo apurou a CNN, o recado foi transmitido na semana passada, em resposta à preocupação sobre a postura que será adotada pelo ex-mandatário durante o evento.
O que o eleitor pode e não pode levar para a urna no dia da votação?
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro afirma que cassar ministro do STF “não é bom” no site CNN Brasil.