Bolsonaro avalia candidatura de Carlos para Câmara dos Deputados

O ex-presidente Jair Bolsonaro avalia lançar o filho Carlos Bolsonaro para a Câmara dos Deputados em 2026.

O comando nacional do PL chegou a cogitar uma candidatura do vereador para o Senado, pelo Rio de Janeiro.

Bolsonaro, no entanto, disse a aliados que duas candidaturas do partido no estado pode prejudicar uma reeleição de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o que o ex-presidente considera prioridade.

Por isso, a estratégia defendida por Bolsonaro é lançar, com Flávio, a candidatura de um nome de centro-direita, de um partido aliado.

A hipótese pode tirar o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, da disputa ao Senado Federal, já que ele é filiado ao PL.

Nas eleições passadas, Carlos não pode disputar para a Câmara dos Deputados porque seu pai disputava a reeleição.

A Constituição Federal proíbe a candidatura de parentes até o segundo grau do presidente, desde que disputem a reeleição.

Hoje, quatro filhos do ex-presidente entraram para a carreira política. O último foi Renan Bolsonaro, que disputará o posto, neste ano, de vereador por Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também deve disputar, em 2026, uma candidatura ao Senado Federal pelo Distrito Federal.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro avalia candidatura de Carlos para Câmara dos Deputados no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.