O presidente da Argentina, Javier Milei (La Libertad Avanza, de direita) virá ao Brasil para um evento conservador e terá reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A presença foi anunciada nesta 2ª feira (1º.jul.2024) pelo deputado federal e endossador do evento Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e confirmada pela Casa Rosada. A Casa Rosada informou que o libertário virá ao país, mas não confirmou a reunião com o ex-presidente.
Segundo o congressista, Milei fará um discurso na CPAC (Conferência de Ação Política Conservadora) 2024, que será realizado em Balneário Camboriú (SC) em 6 e em 7 de julho. Bolsonaro também irá discursar no evento.
CASA ROSADA CONFIRMA
A vinda de Milei foi confirmada pelo porta-voz da Casa Rosada, Manuel Adorni, em fala a jornalistas nesta 2ª feira (1º.jul). Milei também não irá à Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, programada para o dia 8 de julho, no Paraguai.
Adorni também informou que mesmo com a viagem ao Brasil, o argentino não planeja se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).