Oposição brasileira faz piada com confusão de Biden

A oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez piada com a confusão do presidente do EUA (Estados Unidos), Joe Biden (Partido Democrata), durante debate para as eleições presidenciais norte-americanas. Na 5ª feira (27.jun.2024), Biden e Donald Trump (Partido Republicano) estiveram frente a frente em um debate pela 1ª vez em 4 anos.

Durante 90 minutos, o republicano lançou ataques agressivos contra o democrata, que se apresentou oscilante e confuso em diversos momentos. Trump voltou a questionar a capacidade de Biden governar por causa de sua idade (81 anos). Ele é atualmente o presidente mais velho da história dos EUA. Se reeleito, terminaria seu mandato aos 86 anos.

O deputado federal Mario Frias (PL-SP) disse que o democrata não consegue finalizar uma frase e não sabe como Biden pode ser presidente dos EUA. Ele ainda compartilhou uma foto do presidente do chão junto a uma montagem de Trump, Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, Javier Milei, presidente da Argentina, e Giorgia Meloni, primeira-ministra da Itália. O empresário Elon Mus também aparece rindo de Biden.

Ricardo Salles (PL-SP), deputado federal, disse que o republicano “destruiu o Tio Paulo”, em referência a um caso de abril, quando uma mulher foi detida no Brasil depois de levar o cadáver de Paulo Roberto Braga, de 68 anos, a uma agência bancária em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, para tentar sacar um empréstimo em nome da vítima.

Eis outras manifestações da oposição sobre o debate:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.