Lula critica Bolsonaro por governar à base de “fake news”

Sem fazer menção nominal ao seu antecessor, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou nesta 6ª feira (21.jun.2024) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por, segundo o petista, ter governado à “base de fake news”.

“Não existe nenhuma hipótese de nenhum povo residente em um país evoluir se ele for governado na base da mentira, na base do ódio, na base de fake news, na base da deslealdade e na base de desrespeito aos governadores e aos prefeitos desse país”, disse em anúncio de investimentos para o Maranhão.

O atual chefe do Executivo disse ainda que Bolsonaro não conversava com governadores, prefeitos, dirigentes sindicais e reitores. Declarou que o ex-presidente não os respeitava.

“Nenhum povo vai para frente tendo um presidente da República mentiroso, que não gosta do povo e só sabe falar mal das pessoas”, disse.

Lula também responsabilizou, em partes, o ex-presidente pelas mortes em decorrência da covid, além ironizar a fala de Bolsonaro que quem tomasse a vacina viraria jacaré.

“Não gostava de nada a não ser de permitir que 700 mil pessoas morressem por conta da covid e uma parte sob a responsabilidade da negligência médica que ficava vendendo remédio que não servia para covid e ficava dizendo que, se as pessoas tomassem vacina, virava jacaré”, declarou.

Assista ao evento completo (1h27min):


Esta reportagem foi escrita pela estagiária de jornalismo Evellyn Paola sob a supervisão da editora-assistente Isadora Albernaz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.