Nunes garante vice ao PL, diz que nome indicado por Bolsonaro foi bem aceito, mas não faz anúncio

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse, na noite de quarta-feira (19), que já foi definido que a posição de vice em sua chapa à reeleição será ocupada por um representante do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O nome indicado por Bolsonaro, coronel Ricardo Mello de Araújo (PL), foi avaliado por representantes dos partidos que apoiam sua pré-candidatura durante jantar realizado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual – o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) também estava presente.

Segundo Nunes, não houve objeção a Mello Araújo, ex-comandante da Rota. “O que foi dito ali é perguntar se alguém tinha alguma objeção em relação ao Mello e não houve nada. E o consenso foi que a indicação será do PL”.

Para Tarcísio, faltam apenas alguns ajustes para o nome ser oficializado. “É mais uma ou duas conversas para fazermos o ajuste fino e anunciarmos (o nome)”, disse o governador, indicando ainda que a definição deve sair esta semana. A expectativa é que o anúncio aconteça até sexta-feira (21).

Mello tem a preferência de Bolsonaro e o apoio de Tarcísio para o posto, em endosso conjunto selado após os três se reunirem com Nunes, na semana passada.

A CNN apurou que aliados de Nunes e auxiliares da campanha defendem um anúncio rápido para “virar a página” e focar em estratégias de campanha.

Encontro com aliados

O encontro, que foi realizado na ala residencial do palácio e foi fechado à imprensa, contou com representantes de doze partidos. Entre eles, os presidentes nacionais de PL (Valdemar Costa Neto), MDB (Baleia Rossi), PSD (Gilberto Kassab) e PP (Ciro Nogueira).

A aliança de Nunes conta, além do MDB, do PL e do Republicanos, com PP, PSD, Podemos, Avante, Solidariedade, PRD, Agir e Mobiliza.

Há na pré-campanha a expectativa de que o União, que tem o deputado federal Kim Kataguiri, com pré-candidatura ativa, se torne o 12º partido da coligação.

Sobre o União, comandado na capital pelo presidente da Câmara Municipal, Milton Leite, Tarcísio afirmou que o vereador participou do encontro por telefone.

Pesquisa Atlas/CNN em São Paulo divulgada na quarta-feira (19) apontou Nunes com 23,4% das intenções de voto e Guilherme Boulos (PSOL), com 35,7%, na liderança.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Nunes garante vice ao PL, diz que nome indicado por Bolsonaro foi bem aceito, mas não faz anúncio no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.