Flávio chama Paes de “canalha”, que rebate: “Senador frouxo”

A discussão entre o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), segue durante esta 6ª feira (14.fev.2025). Flávio afirmou que Paes é “muito canalha“. Em resposta, o prefeito declarou que Flávio é um “senador frouxo” e “filhinho de papai“. Eles vêm trocando farpas no X desde 5ª feira (13.fev).

A discussão começou quando Paes confirmou que a cantora Lady Gaga se apresentará no Rio no dia 3 de maio. Flávio Bolsonaro fez uma publicação tecendo críticas à gestão da segurança pública da cidade, afirmando que o prefeito “não conseguiu resolver os problemas básicos do Rio”. Na ocasião, citou o show da cantora e pediu “menos circo e mais segurança

Nesta 6ª feira (14.fev), o senador respondeu a última postagem de Paes, publicada na 5ª (13.fev). “É assim que você trata quem tem problema de saúde, com piada”, disse Flávio. Ele solicitou que o prefeito questionasse se a população iria preferir o show da cantora ou mais médicos em UPA para dar “fim a fila de 80 mil cariocas esperando cirurgia de catarata”.

Flávio ironizou a reação do prefeito, e pediu que não ficasse “nervosinho“. Afirmou que nunca esteve na lista de propina da Odebrech ou foi denunciado por algo. “Ficha limpa!“, escreveu no X.

O senador também relembrou o caso do ex-secretário de Obras da prefeitura do Rio, Alexandre Pinto. Foi indiciado em outubro de 2018 a 23 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão na operação Mãos à Obra, desdobramento da Lava Jato no Rio.

Já o prefeito do Rio de Janeiro, começou sua resposta com:Problema de saúde? Toma vergonha! Você se borrou todo senador frouxo. Estava sem o papai pra te proteger no debate né? Aqui você não se cria não!”. Ele cita o pai do senador, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Paes afirmou que a pergunta sugerida já havia sido feita e respondida.  “Os cariocas acabaram de me eleger pela 4ª vez em 1º turno contra o seu candidato”, declarou no X. 

Em resposta sobre o caso do ex-secretário afirmou que “deixa longe” pessoas com quem já teve relações e “praticaram crimes“. 

“Quero ver você falar o mesmo do Queiroz, seu agente da rachadinha! Chama ele de delinquente e criminoso! Topa o desafio? Mostra que você não tem medo! Ou vai desmaiar?”, retrucou o prefeito.

Flávio voltou a responder Paes, sobre o fala do prefeito que cita Fabrício Queiroz. O filho do ex-presidente afirmou que não trata como “leproso” alguém que foi “perseguido injustamente” por tentar atingir a ele. “Tenho caráter e não abandono soldado na guerra. Já você, usa as pessoas e depois descarta quando não são mais úteis”.

Flávio ainda afirma que a arrogância do prefeito e a parceria com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), “vão sepultar” a carreira pública de Paes, que já teria ido “longe demais“.

“A soberba precede a queda e você será derrotado para qualquer cargo a que se candidatar em 2026! Já vai negociando, de novo, emprego em alguma empresa privada que foi favorecida em seu governo!, finalizou o senador no X

Adicionar aos favoritos o Link permanente.