O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu nesta 4ª feira (29.mai.2024) o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em evento em Campinas (SP) para arrecadar doações ao Rio Grande do Sul. A equipe do governo estadual estava na cidade para assinar a concessão do trem que liga Campinas a São Paulo. O projeto está previsto para começar a operar em 2031.
Além de Tarcísio, um dos principais aliados políticos e apontado como provável sucessor do ex-chefe do Executivo em 2026, também estiveram no evento o deputado federal Zucco (PL-RS), o pastor Silas Malafaia, o deputado estadual e presidente da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado (PL-SP), e o prefeito de Campinas, Dario Saadi (Republicanos-SP).
Em Campinas, o ex-presidente concentrou as entregas no ginásio do Guarani, um time de futebol da cidade. Segundo a organização do evento, foram arrecadadas cerca de 160 toneladas de doações.
Assista (1min11s):
Bolsonaro no interior paulista
O ex-presidente visitará 5 cidades paulistas para arrecadar mantimentos para as vítimas de enchentes:
- Ribeirão Preto (27.mai);
- Rio Claro (28.mai);
- Campinas (29.mai);
- Jundiaí (30.mai);
- São Bernardo do Campo (31.mai); e
- Guarulhos (1º.jun)
O giro se dá 10 dias depois de Bolsonaro ter recebido alta do Hospital Vila Nova Star, em SP, onde ficou internado por mais de uma semana para tratar da erisipela que tem na perna esquerda.
Depois do tratamento, Bolsonaro não precisou de repouso. Já em Brasília, onde reside, participou de uma reunião da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) da Câmara dos Deputados.