O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi criticado nas redes sociais depois de compartilhar na 5ª feira (16.mai.2024) vídeo andando de jet ski em Eldorado do Sul (RS). Internautas disseram que o congressista só foi ao Estado semanas depois do início das enchentes, em 29 de abril, para “passear” e pedir “like” e o chamaram de “surfista de tragédia”.
O filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estava nos Estados Unidos junto de 8 congressistas da oposição para acompanhar a sessão da Comissão de Assuntos Exteriores da Câmara dos Deputados norte-americana que tinha como tema “Brasil: a crise da democracia, liberdade, e do Estado de Direito?”. Eles viajaram para o país em 7 de maio, quando o Rio Grande do Sul já enfrentava as consequências das enchentes havia pelo menos uma semana.
Na publicação de Eduardo, ele disse que o vídeo é uma prévia do que viu no Rio Grande do Sul e que em breve mostrará uma “realidade mais profunda”. O deputado declarou: “Ainda que me acusem de fake news, seguirei mostrando a verdade. Você que decide se vai acreditar nos seus olhos ou naquela grande imprensa”.
Assista (1min31s):
Leia as críticas: