‘Toc, toc, toc’: perfil do governo federal ironiza operação contra Carlos Bolsonaro

Em dia que o vereador do Rio se tornou alvo de mandados de busca e apreensão, conta da gestão de Lula (PT) faz publicação
Governo federal ironiza operação contra Carlos BolsonaroGoverno federal ironiza operação contra Carlos Bolsonaro
A conta oficial do governo federal no X (antigo Twitter) fez uma postagem ironizando o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (Republicanos), que se tornou alvo da Polícia Federal na manhã desta segunda-feira. Em post com os dizeres “toc, toc ,toc”, o perfil escreveu: “Quando os agentes comunitários de saúde baterem à sua porta, não tenha medo, apenas receba-os”.
Post do governo federal ironiza Carlos Bolsonaro — Foto: Reprodução/ XPost do governo federal ironiza Carlos Bolsonaro — Foto: Reprodução/ X
Em seguida, anunciou medidas relativas ao combate à dengue: “com o aumento no números de casos de dengue no país, o trabalho dos agentes comunitários de saúde é essencial para a prevenção da doença”.
Alvo de mandados de busca e apreensão, Carlos é investigado por suspeita de participação em um esquema de espionagem ilegal que teria sido realizado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o mandato de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
As onomatopeias “toc, toc, toc” fazem referência a um discurso da ex-deputado federal e ex-aliada de Bolsonaro, Joice Hasselmann.
Em 2022, durante discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, Joice falou sobre uma possível operação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, e reproduziu como seria a chegada dos agentes da Polícia Federal.
— Seis horas da manhã, ‘toc toc toc’, três batidinhas na porta. Aí quem está do lado de dentro pergunta: ‘quem é?’. A resposta: ‘É a Polícia Federal’”.
Nesta segunda-feira, em suas redes sociais, Joice aproveitou para recriar o meme e alfinetar Carlos Bolsonaro. “Para você, Carluxo. Com todo carinho, Joice”, escreveu na legenda do post.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.