A possibilidade de um confronto entre grupos adversários no Centro de Florianópolis causou a alteração na agenda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Capital.
Inicialmente ele sairia do Aeroporto Hercílio Luz com destino ao Mercado Público, mas o cancelamento foi recomendado pelas forças de segurança.
Fontes do governo do Estado confirmaram que a alteração foi recomendada após informações de que o professores da rede estadual, em greve, realizariam manifestações também na região Central de Florianópolis nesta manhã.
Almoço de Bolsonaro com deputados
Para evitar qualquer confronto entre os opostos, a segurança do ex-presidente decidiu, na manhã desta terça-feira (23), cancelar a ida até o Mercado Público de Florianópolis.
A decisão frustrou dezenas de pessoas que esperavam o ex-presidente em frente ao Mercado Público e na Alfândega. Ele seguiu direto, em carro aberto, junto com o governador Jorginho Mello (PL) e a vice Marilisa Boehm, do aeroporto até o Clube de Tiros Top Gun, na Serraria, em São José, onde participou de um almoço com deputados catarinenses.