O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou em Florianópolis na manhã desta terça-feira (23) para uma agenda em Santa Catarina. Um vídeo mostra apoiadores recebendo o político no aeroporto de Florianópolis.
Conforme o colunista Paulo Rolemberg, do Grupo ND, Jair Bolsonaro retorna a Santa Catarina, menos de um mês depois. No feriado da Semana Santa, passou os dias em Balneário Camboriú, com a esposa Michelle.
Carreata com Bolsonaro e cancelamento no Mercado Público
Bolsonaro foi recebido ainda no aeroporto pelo governador Jorginho Mello (PL) e políticos aliados, assim como seu filho Jair Renan Bolsonaro.
A princípio, ele iria ao Mercado Público Municipal, no Centro de Florianópolis. A ida ao local estava marcada para 12h, mas foi cancelada, informou o PL (Partido Liberal). Mesmo assim, apoiadores ainda foram ao local para recebê-lo.
Durante o percurso entre o aeroporto e o clube de tiros Top Gun, em São José, Bolsonaro seguiu na caçamba de uma caminhonete acompanhado por apoiadores. No local, o ex-presidente almoçou com a bancada aliada de Santa Catarina.
O ex-presidente deve estar presente no Congresso dos Gideões, evento evangélico que acontece todos os anos em Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina.
A 39º edição do Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora (GMUH) iniciou no sábado (20) e irá até o dia 29 de abril.
Por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Jair Bolsonaro está inelegível até 2030, por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante reunião com embaixadores meses antes das eleições de 2022, quando colocou em dúvida o sistema eleitoral brasileiro.
Cadeirante é derrubado em desembarque de Bolsonaro
O vídeo gravado pelo cinegrafista da NDTV mostra se aproximando do carro onde Jair Bolsonaro, o governador, o filho e outros apoiadores estão. Em determinado momento, começa um “empurra empurra”. O repórter Paulo Mueller, da NDTV, pede para que as pessoas parem com o tumulto, mas os apoiadores partem para cima do carro onde está o ex-presidente.
O vídeo mostra o repórter, o cinegrafista e outras pessoas perdendo o equilíbrio e caindo sobre um homem na cadeira de rodas. O repórter grita para alertar que se trata de um cadeirante e pessoas passam a ajudar o PcD a sair do chão.
Conforme a equipe, a cadeira de rodas do homem foi destruída na confusão e ele precisou de outra para sair do local.