Deputado briga com ex-vice de Bolsonaro por abraço em Flávio Dino: ‘General melancia’

Uma briga acalorada movimentou os bastidores da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (19) em Brasília (DF). O deputado federal bolsonarista Gilvan da Federal (PL-ES), e o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), ex-vice-presidente da República, quase partiram para agressão e tiveram que ser separados por seguranças.

Deputado Gilvan da Federal (PL-ES) e senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) tiveram briga acalorada no Congresso Nacional nesta terça-feira (19) - Foto: Redes Sociais/Divulgação/ND

Deputado Gilvan da Federal (PL-ES) e senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) tiveram briga acalorada no Congresso Nacional nesta terça-feira (19) – Foto: Redes Sociais/Divulgação/ND

Tudo teve início quando o deputado federal fez críticas nas redes sociais ao General Hamilton Mourão por ele ter abraçado Flávio Dino (PSB-MA), senador licenciado, Ministro da Justiça e Segurança Pública e futuro integrante do STF (Supremo Tribunal Federal).

Flávio Dino teria abraçado General Hamilton Mourão recentemente, gerando revolta de deputado

Flávio Dino teria abraçado General Hamilton Mourão recentemente, gerando revolta de deputado – Foto: Pedro França/Agência Senado/Divulgação/ND

Mourão, que foi vice-presidente de Bolsonaro antes de se tornar senador pelo Rio Grande do Sul, teria ido conversar com o deputado nesta terça (19), para tirar satisfação. O clima da conversa esquentou e seguranças precisaram apartar os parlamentares, que quase foram para vias de fato.

Parte da briga foi filmada e caiu nas redes. No vídeo, é possível ouvir Hamilton Mourão dizendo que não entendeu a crítica do deputado e que havia votado contra a indicação de Flávio Dino ao STF.

“Eu falei “na lata” dele que votava não a ele. Aí você faz um vídeo que não tem nada a ver, cara? Você não me conhece! Você podia ter falado comigo”, disse o senador.

“Ele fala que assaltante de banco é pior que bolsonarista. Você foi vice-presidente do Bolsonaro, não era nem para olhar na cara dele”, respondeu o deputado.

Assista ao momento da briga do deputado com o senador

Mais tarde, com os ânimos mais calmos, a imprensa abordou o deputado Gilvan da Federal (PL-ES) para falar do episódio. Gilvan fez mais críticas à Mourão e disse que não admite que pessoas que se elegem com uma base eleitoral de direita acabem supostamente simpatizando com a esquerda e “mudando de lado”.

‘General melancia’

“Eu não tenho medo dele por ser General. Na minha opinião ele é um General melancia, um General que deveria honrar a farda que veste, não veste mais porque é Senador, mas deveria honrar. Vai abraçar um cara que nos chama pior do que… ? Não me arrependo de nada!”, disse o deputado.

Assista

Adicionar aos favoritos o Link permanente.