O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), concordaram que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é o “maior líder político brasileiro”. Os 2 participaram nesta 2ª feira (22.abr.2024) do “Seminário Brasil Hoje 2024”, realizado pelo grupo Esfera Brasil, em São Paulo.
Para Caiado, o poder de mobilização de Bolsonaro “é algo inédito”. Segundo ele, “ninguém teve a capacidade de fazer como Bolsonaro. De, mesmo sem ter direito a futuros mandatos, fazer o que fez na avenida Paulista e em Copacabana”, afirmou.
Já Tarcísio, que foi ministro de Infraestrutura no governo do ex-chefe do Executivo, declarou que nenhum outro político consegue “estabelecer um movimento” como Bolsonaro.
Assista (2min40s):
TARCÍSIO E CAIADO FALTAM ATO
Apesar das declarações, os governadores de São Paulo e Goiás não foram ao ato realizado por Bolsonaro em Copacabana, no Rio, no domingo (21.abr). O ex-presidente reuniu cerca de 40.000 a 45.000 pessoas para mostrar força política por meio da manifestação popular, como fez na avenida Paulista, em São Paulo, em 25 de fevereiro.
Os governadores do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), também aliados ao ex-presidente, estiveram presentes, mas não discursaram como outros apoiadores do ex-presidente.
Tarcísio, no entanto, elogiou o ato pelas redes sociais. “O presidente Bolsonaro hoje é mais do que a maior liderança brasileira, é um movimento cada dia mais forte […] Conte sempre comigo, presidente”, escreveu.