Eduardo Bolsonaro compara Brasil a “campos de concentração” de Cuba

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comparou o Brasil aos “campos de concentração” da Venezuela e de Cuba. Falou a jornalistas em frente ao Capitólio, nos Estados Unidos, nesta 3ª feira (12.mar.2024). Dentre os deputados que o acompanham estão Marcel van Hatten (Novo-RS), Mario Frias (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF).

“Sempre alertei em meus discursos no Congresso sobre os perigos de meu país se transformar numa Cuba ou Venezuela com seus campos de concentração”. O deputado disse viver em seu “próprio filme” sobre os gulags –campos de concentração da União Soviética.

Eduardo afirmou que muitas pessoas suspeitas de envolvimento em um suposto plano de golpe de Estado, a exemplo de Filipe Martins, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foram detidas com o objetivo de “chegar” até o ex-chefe do Executivo.

“Assim como eles, veterinários, cantores gospel, intérpretes de libras, comediantes, um mendigo e até uma pessoa diagnosticada com alto grau de autismo, todos eles presos acusados de um golpe de Estado. É muito claro que toda essa opressão e crueldade, é apenas um passo para o objetivo final: prender o meu pai. […] Ele é agora perseguido e caluniado das mais diversas maneiras”, declarou o deputado.

“Não queremos privilégios ou vingança, desejamos apenas resgatar a democracia brasileira à sua normalidade, não mais a atual republiqueta de banana”, disse Eduardo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.