O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que é réu no STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe de Estado, declarou nesta 6ª feira (16.mai.2025) que não pretende deixar o Brasil. Ele disse já ter recebido conselhos para sair do país, mas rejeitou essa possibilidade.
“Alguns falam que eu devia sair do Brasil. Não vou sair do Brasil, me prendam, pô. Está previsto 40 anos de cadeia, me prendam”, afirmou em entrevista à rádio Auriverde.
Bolsonaro minimizou as acusações que enfrenta e ironizou a denúncia da PGR (Procuradoria Geral da República). “Qual crime? Crime impossível. Golpe da Disney junto com o Pateta, com a Minnie e o Pato Donald”, afirmou.
Segundo ele, há uma “torcida” por sua prisão e a “grande jogada é correr” para condená-lo e impedir que dispute as eleições em 2026. O ex-presidente está inelegível até 2030 por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
“Eu, com 40 anos de cadeia no lombo, não tem recurso para lugar nenhum. Eu vou morrer na cadeia”, disse.
A 1ª Turma do STF aceitou em 26 de março, por unanimidade, a denúncia contra Bolsonaro e outras 7 pessoas. Eles são acusados de tentativa de golpe de Estado entre o fim de 2022 e o início de 2023.
Leia mais: