Bolsonaro diz que DF tem 3 nomes fortes para o Senado e cita Michelle

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro tem “muita chance” de se eleger ao Senado pelo Distrito Federal em 2026 caso decida concorrer. Mas, segundo ele, há 3 “nomes fortes” para duas vagas. 

Além de Michelle, Bolsonaro citou a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). “São duas vagas e 3 nomes fortes. Um sobraria. E ninguém quer sobrar”, declarou em entrevista concedida ao portal Metrópoles na 3ª feira (12.nov.2024) e publicada nesta 4ª feira (13.nov). 

Bolsonaro falou sobre o caso de Alberto Fraga (PL). Ele foi eleito deputado federal nas eleições de 2014, tentou se eleger novamente em 2018, mas perdeu a disputa. Nas eleições de 2022, voltou à Câmara. 

Lá atrás, [Fraga] foi o deputado mais votado aqui do DF, veio candidato ao governo, não conseguiu êxito e ficou 4 anos sem mandato. E ele mesmo diz que é difícil a vida de um parlamentar, como era benquisto aqui, bem votado, ficar sem mandato”, disse o ex-presidente. 

A Bia Kicis não quer isso. O Ibaneis também não quer. A Michelle também não quer, mas ela nunca sentiu o gosto do poder, então para ela pode ser menos traumático. Mas quem vai decidir é o povo brasileiro. Eu acredito, caso a Michelle venha candidata, que ela seja beneficiada com uma dessas vagas”, declarou. 

Segundo o ex-presidente, Michelle “tem algo” a seu favor. “Ela rodou o Brasil, se comunica muito bem, é evangélica. Ela foi a principal cabo eleitoral da [senadora] Damares [Alves, do Republicanos] aqui no DF [Distrito Federal]. Começou com 2%. A outra candidata tinha mais de 40%, que era do PL, inclusive. A Damares venceu. Então, dizem que ela é uma pessoa que tem muita chance de se eleger senadora aqui. A outra vaga a gente vai esperar um pouco mais”, declarou. 

Bolsonaro afirmou que Damares seria um “bom nome” para o governo do Distrito Federal, mas que ainda não discutiram o assunto. “Tem de ver se ela quer [se candidatar ao cargo], se leva jeito para isso”, disse.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.