O governador de Goiás Ronaldo Caiado (União Brasil) rebateu ataques velados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), quem teria se referido a ele como “governador covarde”. Também confirmou que será candidato à Presidência em 2026, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
Falando em 3ª pessoa, o governador goiano disse que “Ronaldo Caiado é um homem que Deus o poupou do sentimento do medo” e repetiu o que Bolsonaro havia dito em uma live 2 dias antes: que não estava se referindo especificamente a ele.
Bolsonaro criticou governadores que aderiam a políticas de isolamento na pandemia durante um comício em Goiânia, onde o ex-presidente e o governador estão em chapas adversárias. Bolsonaro apoia Fred Rodrigues (PL) e Caiado, Sandro Mabel (União Brasil).
O governador, que não poderá concorrer à reeleição em 2026 por já estar no seu 2º mandato, disse que será candidato ao Palácio do Planalto. Afirmou que as realizações do seu governo à frente de Goiás, mostram que o Brasil “tem um potencial enorme” se for “bem gerido”.