Após 11 dias internado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta hospitalar, em São Paulo, nesta sexta-feira (17). Bolsonaro tratava uma erisipela na perna esquerda- uma infecção causada por bactéria que teve contato com a pele.
Em uma foto compartilhada nas redes sociais, Bolsonaro aparece ao lado de dois médicos e informa que recebeu alta, por volta das 6h desta sexta-feira.
A publicação ainda diz que o ex-presidente seguirá para Brasília, onde possui residência. “Em uma semana tudo normal”, diz o texto.
No período em que ficou internado, o ex-chefe do Executivo brasileiro recebeu visitas de outros políticos, entre eles, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.
Internação de Bolsonaro
Antes de ficar internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, o ex-presidente chegou a ser internado em Manaus. A transferência ao estado paulista aconteceu no dia 6 de maio.
O assessor de Bolsonaro, Fábio Wajgngarten, explicou que ele recebia tratamento com antibióticos endovenosos para lidar com o quadro infeccioso de erisipela.
O que é erisipela
Conforme informações do Ministério da Saúde, erisipela é um processo infeccioso da pele, que pode atingir a gordura do tecido celular.
A infecção é causada por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos. A doença não é contagiosa e é causada pela bactéria Estreptococo, que penetra na pele.