Ricardo Salles critica aumento da base de apoio a Lula na Câmara

O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) criticou os congressistas que são eleitos com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas passam os 4 anos do mandato, em sua avaliação, próximos ao PT.

Em postagem feita em seu perfil no X (ex-Twitter) nesta 3ª feira (27.fev.2024), o congressista compartilhou reportagem do Poder360 sobre a ampliação do apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Câmara dos Deputados e a redução da possibilidade de avançar um processo de impeachment contra o petista.

“Perguntam por que eu critico tanto certas pessoas e grupos? Eis a resposta: [porque eles] se elegem com a imagem tirada em cima do caminhão do Bolsonaro, mas passam 4 anos mamando e dormindo de conchinha com o PT”, criticou.

Como o Poder360 mostrou, apesar do pedido de impeachment protocolado pela deputada Carla Zambelli (PL-SP) ter 139 assinaturas, 19 deputados do PL não quiseram assinar o pedido.

Lula começou 2023 com cerca de 260 deputados em sua base de apoio. Agora, esse grupo se aproxima de 320. Nem todos são lulistas, mas parte deles, por exemplo, resiste a assinar um pedido de deposição do petista.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.