Sem a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa à Presidência da República, 61% dos entrevistados diz que o nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é o melhor para concorrer ao Palácio do Planalto, de acordo com uma pesquisa do Monitor do Debate Político no Meio Digital, projeto de pesquisa da Universidade de São Paulo (USP).
O levantamento foi realizado no último domingo (25), durante o ato pró-Bolsonaro na Avenida Paulista, com 575 pessoas. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Bolsonaro foi declarado inelegível até 2030 após dois julgamentos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O segundo nome mais citado para substituir o ex-presidente foi o da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), com 19%. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), teve 7%.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) aparece com 1%, mesmo número da senadora Damares Alves (Republicanos-DF), do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e do ex-ministro da Casa Civil e da Defesa general Walter Braga Netto (PL).
Veja todo o panorama:
- Tarcísio de Freitas: 61%
- Michelle Bolsonaro: 19%
- Romeu Zema: 7%
- Eduardo Bolsonaro: 1%
- Damares Alves: 1%
- Flávio Bolsonaro: 1%
- General Walter Braga Netto: 1%
Este conteúdo foi originalmente publicado em Sem Bolsonaro na disputa, 61% dizem que Tarcísio é o melhor nome para Presidência, mostra pesquisa durante ato na Paulista no site CNN Brasil.