O PL Mulher disse nesta 6ª feira (23.mai.2025) que a presidente da ala feminina do partido, Michelle Bolsonaro, não irá se pronunciar sobre a fala da primeira-dama Janja da Silva. Disse que a declaração é“apenas mais um de vários episódios de devaneios e pronunciamentos inconvenientes” da mulher do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Mais cedo, em entrevista divulgada pela Folha de S. Paulo, Janja ironizou Michelle Bolsonaro pelo costume de levar um maquiador para viagens internacionais. “Não sou dessas, você está confundindo a primeira-dama”, disse.
“Por considerarmos que as falas de Janja constituem apenas mais um de vários episódios de devaneios e pronunciamentos inconvenientes da atual primeira-dama, não haverá manifestação da presidente do PL Mulher”, disse o PL Mulher em nota. Leia a íntegra (PDF – 64 kB).
Michelle é costumeiramente acompanhada em eventos no exterior pelo uruguaio Agustín Fernandez, profissional dedicado a cuidar de sua beleza. Ele esteve junto da ex-primeira-dama, por exemplo, em evento da posse de Donald Trump (Partido Republicano) nos Estados Unidos.
Durante o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Fernandez acompanhou Michelle na viagem a Londres para o funeral da rainha Elizabeth 2ª.