Michelle agradece a Fux por voto “sensato” para pichadora do “perdeu, mané”

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro agradeceu nesta quarta-feira (7) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, que propôs em abril deste ano uma pena menor para Débora Rodrigues dos Santos, mulher que escreveu “perdeu, mané” na estátua “A Justiça” durante os ataques de 8 de janeiro de 2023.

“Não podemos desistir da nossa nação, nós somos cristãos, acreditamos em Deus, acreditamos que o sol da justiça vai voltar no nosso Brasil. Porque a balança só pende para um lado?”, afirmou Michelle durante ato pró-anistia, em Brasília.

“Aqui, um agradecimento ao ministro Luiz Fux, que foi sensato em seu voto em favor de Débora. Muito obrigada.”

“[Ela] está em casa, [mas] pode voltar para a cadeira”, adicionou a ex-primeira-dama, que também preside o PL Mulher.

Fux divergiu do ministro Alexandre de Moraes e propôs um ano e meio de prisão para o caso de Débora, além do dez dias-multa no valor de 1/30 do salário mínimo.

Moraes tinha proposto 14 anos de prisão e pagamento de multa de R$ 50 mil por participação nos atos de 8 de janeiro de 2023. A maioria da Corte, contudo, acompanhou o ministro.

Quem é a mulher que escreveu “perdeu, mané”

Débora Rodrigues dos Santos tem 39 anos e é natural de Irece, na Bahia, mas morava em Paulinia (SP) com a família antes de ser presa.

Ela é casada e mãe de dois filhos, um de 11 anos e outro de 8 anos. Concluiu um curso para atuar como cabeleireira em 2008, e é com isso que trabalhava desde então.

Débora estava presa desde março de 2023 por envolvimento nos atos de 8 de Janeiro. No final de março, Moraes mandou a cabeleireira cumprir prisão domiciliar.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Michelle agradece a Fux por voto “sensato” para pichadora do “perdeu, mané” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.